Subscribe
Youtube
Heart
segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Diário de Bordo - Atitude Empreendedora

     Ser empreendedor é ter a visão da carência do mercado e tomar uma atitude de fazer e acontecer.

     Eu adorei o instrumental de Atitude Empreendedora, foi muito bom pra meu desenvolvimento, pois eu aprendi as características de vários empreendedores e comecei a admirá-los, e despertou-me a vontade de ser uma empreendedora.
     É preciso ter coragem para tomar decisões arriscadas, mesmo que contrarie à lógca, mas sempre consciente de que é melhor aprender com os erros dos outros aos seus.
     Acredito que todos nós temos sonhos, e esses sonhos se tornam mais fortes e presentes a cada virada do ano, quando muitas vezes, sabemos que está mais do que na hora de serem realizados.
     Quantos desses sonhos se tornam realidade? Mas é preciso transformar esses sonhos numa ideia e depois transformar essa ideia em realidade.
     Mas sonhos não se tornam ideias, nem ideias se tornam realizações se não estivermos dispostos a dar um passo adiante, para que seja possível a concretização do sonho.
     Para mim, um espírito de empreendedor não é simplesmente a coragem de abrir um negócio. Ele está ligado à inovação, ao crescimento, à exploração de um detalhe que ninguém mais viu.


Por Léa Pereira - SENAC PET 13

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do seu Diário de Bordo sobre Atitude Empreendedora, quando você fala sobre os sonhos.

Postar um comentário